quarta-feira, 22 de abril de 2020

ARTE EM CASA #35 - Cabeça efefante - Crianças

Material necessáro:
 - Lápis;
 - Caneta;
 - Folha branca.

1 - Começamos or fazer um círculo que vai servir de base para a cebeça. É importante que nos três primeiros passos utilizes lápis e não carregues muito. Apenas no quarto e último passo iremos, com uma caneta, contrornar tudo a limpo!



2 - Agora vamos adicionar duas outras formas circulares, uma de cada lado do círculo que fizemos primeiro. Estas serão as grandes orelhas do elefante. Adicionamos ainda a tronba, uma forma alongada e circular na ponta de baixo. Tem de ser bem comprida!

3 - No terceiro passo adicionamos alguns detalhes. Os olhos, as rugas das orelhas e da trombra, e o mais importante, os dentes compridos e pontiagudos, um de cada lado, perto da tromba!



4 - Podemos finalmente passar tudo a caneta e apagar o lápis! Podem pintar os olhos e adicinar uma pinta branca, bem como umas sobrancelhas para dar expressão. Aqui temos a nossa cabeça de elefante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE EM CASA #36 - Pontos de Fuga - Adultos

Material necessário:  - Régua;  - Caneta;  - Lápis. Introdução teórica:  - Hoje vamos abordar um conceito muito importante na pint...