quarta-feira, 8 de abril de 2020

ARTE EM CASA #23 - Relva/ Areia/ Chuva - Crianças

Material necessário:
 - Folha/ tela;
 - Tinta acrílica/ guache;
 - Lápis/ caneta.

1 - Hoje vamos fazer alguns elementos da natureza de forma muito simples! Podes depois incorporar esta técnica nos cenários dos teus personagens favoritos.
Vamos fazer chuva, relva e areia!
Primeiro, com tinta acrílica ou guache, vamos fazer três manchas. Não podes deixar secar a tinta! Portanto se preferires fazer uma de cada vez, se for mais fácil para ti, podes fazê-lo.






2 - Ora e que tal começarmos pela chuva, a mancha azul? É muito simples. Na mancha da tinta, ainda fresca, basta, com a ponta de um lápis ou caneta (não a parte que escreve, a outra de cima) riscar várias vezes na diagonal sempre na mesma direção, tal como mostra a imagem.




3 - Vamos proceder de forma parecida com a relva mas ao invés de riscarmos a mancha de tinta fresca na mesma direção vamos fazê-lo de formas variadas e semi-circulares.


4 - Finalmente, na areia, vamos fazer pequenos pontos, repetidamente. Uns podem ser maiores que outros, basta controlares o tempo com que carregas a mancha de tinta fresca.




5 - E já está! É mesmo muito simples e podes aplicar esta técnica nas tuas criações! Só tens de treinar algumas vezes e verás que ficarás um profissional de elementos da natureza! Boa sorte e bom trabalho a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE EM CASA #36 - Pontos de Fuga - Adultos

Material necessário:  - Régua;  - Caneta;  - Lápis. Introdução teórica:  - Hoje vamos abordar um conceito muito importante na pint...