terça-feira, 7 de abril de 2020

ARTE EM CASA #22 - Coração-stencil - Adultos

Material necessário:
 - Folha branca;
 - Caneta;
 - Tintas guache ou acrílico;
 - Três pedaços de cartão;
 - Tesoura.

1 - No exercício de hoje vamos fazer um coração a partir de uma técnica muito em voga hoje em dia na arte urbana, o stencil.
Primeiro vão precisar de três pedaços de cartão.




2 - De seguida, num desses quadrados iremos desenhar uma forma de coração que iremos imediatamente cortar.


3 - Depois chega a fase de delinear a zona mais clara. Colocamos o cartão com o coração que recortamos sobre uma segunda placa e desenhamos uma mancha mais pequena de um dos lados, direito ou esquerdo. Recortamos essa mancha e depois repetimos o proceso para o terceiro cartão, desenhando e recortando uma mancha ainda mais pequena. Ficaremos com três cartões cada um com uma abertura diferente.







4 - Está na altura da pintura. Colocamos o primeiro cartão em cima da folha. Com tinta vermelha pintamos essa forma. Deixamos secar. De seguida, colocamos o segundo cartão, com a mancha intermédia sobre essa primeira mancha. Pintamos com rosa. Deixamos secar. Finalmente repetimos o processo com a mancha mais pequena do terceiro cartão.






5 - E já está! Temos o nosso coração feito com stencil. Podem repetir este processo as vezes que quiserem pois o molde em cartão é reutilizável. Poderão utilizar cores ou formas diferentes só terão de adapatar os passos. O limite é a vossa criatividade!
Bom trabalho a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE EM CASA #36 - Pontos de Fuga - Adultos

Material necessário:  - Régua;  - Caneta;  - Lápis. Introdução teórica:  - Hoje vamos abordar um conceito muito importante na pint...