sábado, 18 de abril de 2020

ARTE EM CASA #31 - Camaleão - Crianças

Material necessário: 
 - Folha branca;
 - Lápis:
 - Caneta.

1 - Hoje vamos aprender a desenhar um camaleão! É um dos animais mais fascinantes da natureza conhecido por se esconder e camuflar no meio do seu habitat!
O primeiro passo é muito simples. Vamos desenhar, com lápis, pouco carregado, dois círculos, um mais pequeno, para a cabeça, e outro maior, para o corpo. A imagem mostra como os devemos desenhar.

 2 - Vamos agora traçar as quatro patas, tendo em atenção a dobra dos joelhos. Vamos ainda adicionar a boca do camaleão e a crista com dois semi-círculos. Não se esqueçam, lápis bem levezinho.
3 - Está na hora de adicionar os dedos e a cauda. Cada pata terá três, dois virados para a frende e um para trás. A cauda será circular na ponta. 

 4 - Já não falta muito para darmos vida ao nosso camaleão. Vamos agora adicinar o olho, dois círculos, um maior e ouro mais pequeno no seu interior. O nariz, o resto da cauda e das quatro patas. A imagem ajuda a que se orientem melhor. Ainda terão de usar o lápiz pouco carregado.


5 - Vamos finamente para os toques finais. Com uma caneta, vamos passar a limpo os contornos princiapis do camaleão, apagando o lápis dos passos anteriores. Vamos ainda adicionar uma risca a meio do corpo do camaleão e outros detalhes como umas marcas no dorso. E aí está ele! Se quiserem podem pintá-lo no fim com lápis de cor ou canetas de cor. Escolham a cor que quiserem pois o nosso camaleão pode trasnformar-se em qualquer uma!
Boa sorte e bom trabalho a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE EM CASA #36 - Pontos de Fuga - Adultos

Material necessário:  - Régua;  - Caneta;  - Lápis. Introdução teórica:  - Hoje vamos abordar um conceito muito importante na pint...