Material necessário:
- Algo para colorir (tinta, lápis ou caneta);
- Folhas brancas;
- Lápis ou caneta.
1 - O fundo é uma das partes mais importantes da pintura e do desenho mas a verdade é que muitas vezes não lhe damos a devida atenção e acabamos por nos concentrar só nos personagnes. Hoje vamos mudar um pouco essa forma de pensar através de um exercício a partir do qual iremos treinar os fundos, algo a chamamos de "negativo" (um pouco como se fosse uma sombra).
O primeiro passo é traçar, a caneta, um retângulo. É dentro desta figura que iremos trabalhar.
Depois vamos desenhar, só com linha, algo muito simples. Pode ser um animal, um elemento da natureza, um personagem de um filme, o que quiseres. O importante é que desenhes apenas a forma geral, o contorno.
Nós escolhemos um cão e uma flor. Olha a figura para veres como ficou.
2 - Agora vamos tratar da parte principal deste exercício, o fundo. Com muito cuidado vamos preencher o fundo. Podemos fazer um degradê, por exemplo, como o da figura, azul para branco. É importante que controles muito bem a pintura de forma a que não passe os contornos do desenho inicial. Treina quantas vezes quiseres, podes usar cores diferentes. É uma forma de prestares mais atenção ao fundo e de treinares o desenho e a pintura. O nosso ficu assim! Boa sorte e bom trabalho a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário