sexta-feira, 17 de abril de 2020

ARTE EM CASA #30 - Rosa - Adultos

Material necessário:
 - Tela ou folha branca;
 - Tinta acrílica ou guache;
 - Pincéis.

1 - No exercício de hoje vamos pintar uma rosa. Vamos necesitar de seguir alguns passos que serão idênticos aos dados em exercícios anteriores o que poderá por isso facilitar a realização deste exercício. Com tinta diluída, e uma cor clara, como por exemplo o amarelo ocre ou um rosa, vamos traçar um primeiro esboço para defenir os contornos pricipais da nossa flor, as pétalas e o caule.



2 - De novo com tinta diluída vamos preencher as formas que traçamos interiormente. Esta primeira camada serve de base e portanto podemos já incluir algumas variações de tonalidade de pétala para pétala.


3 - No terceiro passo vamos, com tinta já mais consistente, dar algum contraste à rosa, destacando para isso as zonas de sombra, as quais vamos escurecer, e as zona de luz, que vamo clarear. 


4 - No quarto passo vamos continuar a criar contraste. Com um pincél mais fino vamos delinear melhor as divisões entre as pétadas, destacando as zona de luz de algumas delas. Mais uma vez com tinta consisitente. 




5 - Está na altura dos detalhes finais. Definir as pétalas, todos os contrastes, e até exagerar as zonas de luz para melhor contrastar as pétalas. Temos a nossa rosa! Boa sorte a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE EM CASA #36 - Pontos de Fuga - Adultos

Material necessário:  - Régua;  - Caneta;  - Lápis. Introdução teórica:  - Hoje vamos abordar um conceito muito importante na pint...