- Tela ou folha branca;
- Tinta acrílica ou guache;
- Pincéis.
1 - No exercício de hoje vamos pintar uma rosa. Vamos necesitar de seguir alguns passos que serão idênticos aos dados em exercícios anteriores o que poderá por isso facilitar a realização deste exercício. Com tinta diluída, e uma cor clara, como por exemplo o amarelo ocre ou um rosa, vamos traçar um primeiro esboço para defenir os contornos pricipais da nossa flor, as pétalas e o caule.
2 - De novo com tinta diluída vamos preencher as formas que traçamos interiormente. Esta primeira camada serve de base e portanto podemos já incluir algumas variações de tonalidade de pétala para pétala.
3 - No terceiro passo vamos, com tinta já mais consistente, dar algum contraste à rosa, destacando para isso as zonas de sombra, as quais vamos escurecer, e as zona de luz, que vamo clarear.
4 - No quarto passo vamos continuar a criar contraste. Com um pincél mais fino vamos delinear melhor as divisões entre as pétadas, destacando as zona de luz de algumas delas. Mais uma vez com tinta consisitente.
5 - Está na altura dos detalhes finais. Definir as pétalas, todos os contrastes, e até exagerar as zonas de luz para melhor contrastar as pétalas. Temos a nossa rosa! Boa sorte a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário