quarta-feira, 18 de março de 2020

ARTE EM CASA - #3 Árvore - Crianças



Material que vais precisar:
- 1 Folha de papel cavalinho
- Tinta Guache (verde, castanho e cor de rosa)
- Pincel
- Água
- Esfregão da loiça
- Marcador preto
- Tesoura 

1 - Primeiro pega no esfregão e desenha círculos de tamanhos diferentes com o marcador. Não uses o esfregão que está na tua cozinha! Pede aos teus pais um que tenham em casa já velho ou meio estragado.
 Depois, com a ajuda de um adulto, corta os círculos no esfregão com uma tesoura, para fazer carimbos. 



2 - Agora que tens os teus carimbos, pega num pincel e molha-o em tinta castanha para fazer o tronco da árvore. Começa na base e pinta de baixo para cima, para depois pintares os ramos mais finos.


3 - Deixa a tinta secar e depois mergulha um carimbo na tinta verde e usa-o para pintares as folhas da árvore. Pressiona a esponja no papel e cria a árvore que quiseres, mais comprida ou mais redondinha.

 


4 - Enquanto deixas secar a copa da árvore usa o carimbo para fazer as ervas. Em vez de pressionares o carimbo, arrasta-o de baixo para cima em movimentos curtos e rápidos.



5 - Só faltam as flores! Lava um dos carimbos com água ou usa um ainda limpo e pinta as flores da cor que quiseres. Eu escolhi o cor de rosa. :)


Ana Xavier 
Núcleo de Artes 
Arte em Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE EM CASA #36 - Pontos de Fuga - Adultos

Material necessário:  - Régua;  - Caneta;  - Lápis. Introdução teórica:  - Hoje vamos abordar um conceito muito importante na pint...