terça-feira, 17 de março de 2020

ARTE EM CASA #2 - Cão - Adultos

Material necessário:
 - lápis
 - borracha
 - folha de papel
 - caneta

1 - Desenhar o nosso mais fiel companheiro, o cão, pode parecer difícil mas se seguirmos os passos certos torna-se, pelo contrário, bastante acessível. Vamos começar por traçar três circulo, a lápis, pouco carregado. É importante nos primeiros passos não riscar com muita força pois no final iremos apagar os traços a lápis. O circulo mais pequeno será para a cabeça. Os outros dois serão a base do corpo. Na imagem podem perceber melhor a posição destas três formas iniciais.
2 - De seguida iremos unir estes círculos dando forma ao pescoço e ao corpo. Vamos também traçar o focinho e marcar com uma linha a zona dos olhos. Não se esqueçam, lápiz muito leve nestas primeiras etapas.
3 - No terceiro passo iremos marcar através de formas circulares, as patas traseiras e dianteiras. É também importante marcar dois pequenos circulos nas patas traseiras, são as interceções. Adicionar ainda as orelhas, dois triangulos pontiagudos.
4 - Está na altura de adicionar mais quatro formas circulares e alongadas que correspondem à restante parte das quatro patas. Traçar já uma reta ondulada para a cauda na zona traseira. Marcar o nariz com um circulo pequeno. Manter o lápis pouco carregado.

5 -  Vamos terminar as patas com quatro formas quadradas onde estarão os dedos. Traçamos pequanas retas onduladas para dar volume à cauda e podemos ainda defenir melhor os olhos com dois pequenos círculos.

6 - Neste sexto passo podemos carregar um pouco mais o lápis. Vamos defenir melhor as linhas principais do corpo, acrescentar pormenores na zona da cara e das patas, podendo até dar algum relevo através do pelo. Estamos quase quase com o nosso cão terminado!

7 - FInalmente o último passo! Com uma caneta, passem a limpo por cima das linhas principais. Definam tudo muito bem e por fim é só apagar com uma borracha o lápis dos passos anteriores. E aí está ele, pronto a ladrar bem alto!

Nota: Podem utilizar estes passos, construindo a imagem através de formas geométricas, com lápis pouco carregado, para desenhar qualquer espécie de cão ou mesmo de outro animal. É uma forma simples de construir um desenho mais elaborado e que pode ajudar para quem tem maior dificuldade na anatomia animal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE EM CASA #36 - Pontos de Fuga - Adultos

Material necessário:  - Régua;  - Caneta;  - Lápis. Introdução teórica:  - Hoje vamos abordar um conceito muito importante na pint...